Anúncios Shopping UOL

Romeu e Julieta – Willian Shakespeare

Publicado por: Eduardo Treska, em 31 julho, 2009

romeo and juliet  Romeu e Julieta   Willian Shakespeare

Romeu e Julieta foi escrito entre 1591 e 1595 por Willian Shakespeare. Na época ficou famosa por ter um fim tragico o que naquele tempo não era tão normal. Muitos anos se passaram e até hoje a peça é conhecida no mundo inteiro, sempre apresentadas em teatros ou até filmes. Deixo aqui algumas partes interessantes.

 

Ato I
Cena II

JULIETA — Romeu, Romeu! Ah! por que és tu Romeu? Renega o pai, despoja-te do nome; ou então, se não quiseres, jura ao menos que amor me tens, porque uma Capuleto deixarei de ser logo.

ROMEU — Continuo ouvindo-a mais um pouco, ou lhe respondo?

JULIETA — Meu inimigo é apenas o teu nome. Continuarias sendo o que és, se acaso Montecchio tu não fosses. Que é Montecchio? Não será mão, nem pé, nem braço ou rosto, nem parte alguma que pertença ao corpo. Sê outro nome. Que há num simples nome? O que chamamos rosa, sob uma outra designação teria igual perfume. Assim Romeu, se não tivesse o nome de Romeu, conservara a tão preciosa perfeição que dele é sem esse título. Romeu, risca teu nome, e, em troca dele, que não é parte alguma de ti mesmo, fica comigo inteira.

ROMEU — Sim, aceito tua palavra. Dá-me o nome apenas de amor, que ficarei rebatizado. De agora em diante não serei Romeu.

JULIETA — Quem és tu que, encoberto pela noite, entras em meu segredo?

ROMEU — Por um nome não sei como dizer-te quem eu seja. Meu nome, cara santa, me é odioso, por ser teu inimigo; se o tivesse diante de mim, escrito, o rasgaria.

 

Gostou? Compartilha com os amigos. Não gostou? Compartilha com os inimigos. Agora se realmente achar que vale a pena, comenta, compartilha com todo mundo, coloca nos favoritos, segue nossa página no facebooktwitterG+.

Artigos relacionados

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comentários

  1. rhayza disse:

    um show de poesia ,é bom ve k ainda existe pessoas cm antigamente!!

    Reportar comentário

  2. rhayza disse:

    meus parabens !
    tamanho a beleza
    de um poema k aso olhos de kem ve
    é uma fortaleza

    Reportar comentário

  3. Anna beatriz disse:

    Eu Amo as obras de shakespeare sao lindas e minha preferida romeu e julieta e uma historia de se emicionar

    Reportar comentário

  4. Ana Julia disse:

    Eu amo poesias,livros,poemas,etc…de Shakespeare São lindas,me emociono muito,mas a de romeue julieta é linda…Amo suas poesia,etc Shakespeare…bjs

    Reportar comentário

Switch to our mobile site